sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nintendo Wii - Primeiras Impressões

Eu quero começar este texto com algumas palavras bem escolhidas, sucintas, que expressam com eloquência o que estou sentindo neste momento:

YYEEAAHHHH!!!!! É isso ai, P*%&@!!!! Eu tenho um Nintendo Wii!!!

Depois de muito esperar e sonhar, finalmente consegui Meu Nintendo Wii. Eu não consigo explicar a euforia, acho que é característica dos fãs da Nintendo, pois quando comprei meu PS2 não foi nada disso. Fui para o Paraguai, comprei o console e quando cheguei em casa nem joguei direito.






Olhem o guri abrindo o seu Nintendo 64...

E  Nintendo Wii? Bem, também não joguei por que não tinha jogos, mas agora tenho e deixarei aqui minhas primeiras impressões...

1) F1 2009

Bem, admito que jogar F1 2009 não foi tão legal. Não, não estou dizendo que seja um jogo ruim, longe disso! O problema é que este é o mesmo jogo lançado para PSP, que eu já joguei, então não teve tanta graça. Mas é muito divertido controlar os carros com o remote na horizontal, acelerando com o botão 2 e inclinando o controle parta a direita e para a esquerda, como se fosse um volante.
Eu tentei jogar com o nunchunk, mas 90% da graça foi para o espaço!
Agora eu quero comprar o adaptador em formato de volante, para encaixar o remote. Se bem que um kit com Mario Kart Wii também seria uma boa...


2) Wii Sports Resort

Este jogo me surpreendeu. Eu já queria jogá-lo, para ver como era, mas o fato é que este jogo é muito bom, com destaque para a movimentação do motion plus. Tudo o que a gente faz aparece na tela!
Dentro do jogo temos vários mini-games, como luta de espadas, arco e flecha, basquete e tênis de mesa. O tal ping pong tênis de mesa me segurou por mais de duas horas seguidas!! E o basquete? Até agora só fiz 24 pontos, mas era só o primeiro dia. O golf achei muito legal, mas só consegui 1 Par, no resto fiquei tão "bogeyado" que desisti.
É incrível o jeito Nintendo de criar jogos... Como algo tão simples ode ser tão divertido?

3) Mario Power Tennis

Antes do Wii eu queria um Gamecube, mas devia a falta de grana outros fatores, não pude comprá-lo. Então, saber que o Wii roda jogos do Cubo é uma ótima notícia, afinal, eu sou louco para jogar Eternal Darkness...
Outro jogo que eu queria jogar e não pude foi Mario Power Tennis,e eu consegui a versão com "novo controle", mas admito que foi decepcionante...
Os gráficos são muito bons,e o estilo de jogo é fantástico, mas por ser um jogo de Gamecube, e portanto, utilizar os controles do mesmo, a adaptação não foi tão bem reproduzida. Explico.
No tênis de mesa do Wii Sports Resort eu consigo mandar a bolinha onde quiser, basta mover a mão e o motion plus faz o resto. Já no Mario Power Tennis a coisa é diferente. Eu tento mandar a bola na direita, ela vai no centro. Tento mandar uma bola curta ela sobe, sobe e sobe, até cair fora da quadra. Ma a bizarrice mesmo é eu tentar mandar a bola pra esquerda e ela vai pra direita. Tento inverter a jogada, mas a bola vai na direção contrária.
É uma pena, mas eu não crucificarei o jogo. Quero ver se compro no ML a versão para Gamecube e o controle do mesmo console, pois tenho certeza que será muito melhor...


Então, é isso...
Estou muito feliz com meu console novo, e mais feliz ainda por que tem um sujeito me olhando, com a caixinha escrito Skyward Sword (e não, não tenho o remote dourado).
Eu não sei quanto a vocês, mas 2012 promete muita jogatina nas madrugadas. Sendo assim, tenham um Feliz Natal e um ótimo 2012!
Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário