quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O que 2011 me trouxe?

Acompanhando vários sites e blogs li no site do Tchulanguero uma ideia legal, onde várias pessoas escreveram sobre o que jogaram em 2011. Como eu não estava a fim de roubar a ideia deles fazer como eles e falar dos games que joguei neste ano, pensei em outra coisa, pois queria escrever sobre o que consegui durante 2011.

1) Thunder Force V (Sega Saturn)

Esse jogo eu comprei lá em janeiro. Eu tinha comprado o meu Saturn no final de 2010, japonês e bloqueado. Fui, então, à casa do conhecido que me vendeu o Saturn, e fuçando nas coisas dele ele achou o cd do Thunder Force V original. Como eu já tinha os cd´s Thunder Force Golden Pack 1 e 2, que englobam todos os 4 games anteriores, este era obrigatório para mim, o que é legal, afinal, tenho todos os games lançados para Saturn.
Dia desses eu baixei Thunder Force VI para PS2, mas como o jogo é Jack Sparow, nem considero parte da coleção. Vou ver se encontro um no ML...


2) Game Boy Color

Este é o meu 3º Gameboy Color. Antes eu tive um modelo roxo transparente e um amarelo, edição especial Pikachu. O meu atual é apenas transparente. Eu jogo os games de GBC no emulador para Nintendo DS, mas o melhor mesmo é ter o console em mãos. Um conhecido meu disse que tinha um e que queria vender, então comprei. Pena que veio com um Pokemon em japonês, então chance de eu jogá-lo igual a zero!



3) Kit Dreamcast

UM dos maiores objetos de desejo da minha humilde coleção sempre foi o Dreamcast, e foi no ano de 2010 que eu finalmente adquiri o meu. Mas ele não veio nem com controle, nem com VMU. O controle eu consegui ainda em 2010, mas eu ainda não tinha o VMU, então jogava apenas Sega Rally 2, Daytona USA 2001 e Virtua Tennis 2, afinal, colocar um Shenmue para rodar sem poder gravá-lo é perda de tempo.
Foi então que conversando com um professor da faculdade, João Carlos, ele me disse que tinha um VMU em casa. Conversei com ele e dias depois já tinha o bichinho na minha mão. E o bacana é que veio com alguns jogos de binde, como Shenmue e Street Fighter 3.

4) Famicom

Eu nunca pensei em ter um Nintendinho, muito menos um Famicom, mas quando eu fui na casa de um conhecido que tinha um locadora, lá estava o Famicom, paradão. Ele está amarelado por causa da falta de cuidado de seu antigo dono, e quando comprei tinha um metro de poeira em cima dele, mas funciona que é uma beleza (a não ser pelo pau esquisito que dá que às vezes pega colorido e às vezes preto e branco).
Além do console comprei ainda um cartucho do Battletoads e Rockman 5.



5) Caixa de Super Nintendo

Eu nem tnho mais meu super Nintendo, mas conversando com umrapaz que trabalha comigo, ele me dise que tinha um SNes, que eu perguntei se ele vendia. Ele disse que me daria, pois não usava há muito tempo. Uns 5 anos, segundo ele.
Quando fui na casa dele e vi que tinha caixa e manual fiquei louco. "Caramba!" Mas ele me disse que o console não funcionava.
De fato, não funciona, mas a caixa, manual, encarte e plástico originais já valem a pena.



6) Nintendo Wii

E o ano reservou o melhor para o final. No mês passado minha esposa finalmente abriu a carteira  comprou um Wii para mim. Eu fiquei empolgado, pensando nos jogos que queria e tal. Por enquanto joguei apenas 3, mas como diria Gabriel, O Pensador: "Ainda é só o começo".










Então, é isso. 2011 foi muito bom para minha jogatina, e que venha 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário