domingo, 28 de agosto de 2011

Por que Sega?



Ao olhar meus consoles, uma pergunta me veio à mente: Por que a Sega deixou de fazer consoles?
            Todos sabem os motivos: o fracasso do Dreamcast, falta de dinheiro, as melhores softhouses produzindo jogos para Sony, Nintendo e posteriormente Microsoft. Tudo isso e mais um pouco fez com que a Sega se tornasse apenas mais uma produtora de jogos.
            Hoje em dia me pego imaginando como seria um Dreamcast 2, e rio bastante quando vejo na net noticias sobre um possível (e impossível) DC2. Mas também percebo que existe problemas. A Sega não consegue mais se acertar. Fora Virtua Fighter, Shen Mue e Virtua Tennis, a Sega não criou mais nada de bom. Claro, não conheço Sonic 4 (acho que é esse o título), mas Sonic Colors e afins não me agradaram. Bom mesmo são Sonic 2, 3 e Knucles para Mega Drive e Adventure 1 e 2 para Dreamcast. O resto é resto...
            E Sonic Riders – Zero Gravity? O que é aquilo? Deveriam prender o cara que deu ideia para aquele jogo! Não gostei de Sega All-Star Racing, mas jogo All-Star Tennis no meu Nintendo Ds. Esse é bom de verdade.
            É engraçado olhar hoje para os anos 90, em que éramos divididos entre fãs da Nintendo e fãs da Sega. Naquela época se disséssemos que algum dia a Sega criaria jogos para a Nintendo certamente ririam de nossas caras. Mas aí vem o tempo e muda tudo.
            Agora, por que Sega? Por que não consigo mais jogos seus jogos? Acho que minha cabeça está muito ligada aos anos de ouro desta empresa, em que nos divertíamos muito mais do que hoje. Talvez eu veja tudo por uma outra ótica. Talvez a Sega esteja certa e eu errado...








Shen Mue - sega Dreamcast

Nenhum comentário:

Postar um comentário