domingo, 28 de agosto de 2011

Nigel Mansell World Championship – Mega Drive



Eu sempre fui fã dos jogos de corrida, desde os tempos do Enduro no Atari 2600, e fico impressionado com o aperfeiçoamento que os jogos chegaram hoje em dia, tamanho o realismo.
Mas com todo esse realismo, as corridas de simulação exigem uma perícia que não tenho, e nem pretendo ter, por que busco apenas satisfação durante o tempo em que estou com o controle nas mãos. Me lembro dos Endurances de Gran Turismo 2 noite adentro, ou das provas para licença no mesmo jogo.
Hoje, por conta do trabalho, família e faculdade, não tenho tempo para passar horas e horas jogando, então, acabo jogando muito pouco, e fico às vezes 10, 15 dias sem ligar o console, e isso faz com que eu perca o interesse em algum jogo, pois acaba aquela vontade inicial de vencer algum desafio.
E foi justamente para lembrar de um tempo em que eu podia jogar sem me preocupar, que decidi escrever sobre esse jogo de corrida do mega drive.
De cara tomei um susto. Por ser um jogo do Nigel Mansell, assinado pela Gametek, pensei que seria o mesmo jogo do Super Nintendo, F1 Challenge, mas não é. No Snes, a visão é de dentro do carro, com o volante nas mãos, o que dá uma sensação incrível de guiar o carro na pista. Já no Mega Drive, a visão é de fora do carro, estilo Top Gear. Com essa visão, a pista me pareceu mais estreita, mas colocaram um efeito legal, que é quando o carro bate em algum obstáculo e aparece de lado. Legal mesmo. E isso é melhor que em Top Gear.
As pistas são as mesmas do F1Challenge, só que menos detalhadas. Todas as opções são iguais, assim com o esquema, escolhe se quer corrida rápida, ou campeonato completo, qualificação e corrida. Para mim até pareceu outro jogo, o que é bem legal.
O jogo é muito bom, mas ainda prefiro a visão interna do Snes. Outra diferença é que neste jogo as corridas são mais curtas, a maioria com 4 voltas, você nem precisa parar nos Boxes. Outra coisa é que, a exemplo de Mônaco GP, todos os outros carros são iguais, enquanto no Snes você pode identificá-los pela cor.

PRÓ > A visão diferente da do Snes, que deixou com cara de outro jogo.

CONTRA> Cadê o retrovisor?








Nigel Mansell no Super Nintendo





Nigel Mansell no Mega Drive

Nenhum comentário:

Postar um comentário