sábado, 7 de abril de 2012

O que estou jogando no momento

Eu estou escrevendo agora sobre os jogos que estou jogando por um simples fato: Amanhã mudarei para a casa nova e lá não terei internet. Traduzindo: Adeus GVT de 15Megas!! Adeus downloads super rápidos.

As linhas acima me lembraram de quando eu comecei a mexer com computadores em casa. Eu comprei de um primo um Pentium 3 com uma placa de vídeo de 64 MB só pra rodar Fifa 2004. Nessa épcaeu ainda tinha meu primeiro PS1 e jogava Winning Eleven. Mas certo dia fui na casa desse primo e ele estava jogando Fifa 2003. Os gráficos do PC nem se comparavam ao PS1. Lembro que joguei com o Milan e e fiz um gol contra, mas o jogo era tão diferente do que eu estava acostumado que pra mim foi só festa. Um tempo depois comprei o PC e veio com Fifa 2004. 
Fifa 2004 no PC
Winning Eleven do PS1


Mas aconteceu um problema e eu fiquei sem o PC.
Passado um tempo eu me casei. Nessa época eu não tinha nenhum console em casa e isso era terrível. Fomos no Magazine Luizão, minha esposa e eu, e tinha um Dreamcast à venda. Eu quis levá-lo, mas ele custava puxados R$ 800,00e não tinha nenhum jogo no pacote. Minha esposa me convenceu a comprar outro PC. Levei um Pentium 4 para casa, mas nem gravador de DVD tinha. Comprei depois o tal gravador e um aplaca 3D, GeForce de 256MB. Nessa época eu jogava Fifa 2005 com narração do Milton Leite, e para falar a verdade, nenhum PES/Winning Eleven conseguiu me divertir tanto...
Foi ai que minha vida mudou. Eu descobri os emuladores... Jogava PS1, GBA, Super Nintendo e Mega Drive.
Mas o console que eu mais mulei foi, sem dúvida,o Nintendo 64. Aliás, foi no emulador que eu terminei Goldeneye 007. No cartucho eu cheguei até a última fase, mas morri na passarela levando tiro de longe.
Foi no emulador que conheci games como Jet Force Gemini e Conker´s Bad Fur Day, mas um jogo que eu sempre quis jogar e nunca consegui foi World Driver Championship. Sempre quis saber se era bom...

Foi nesse PC também que eu joguei os games que a galera falava por aqui. Prince of Persia, Need for Speed Underground 2, Resident Evil 4, Winning Eleven 8, PES 2009 e Doom 3. Joguei outros também, mas os que mais gostei foram os supracitados. Mas chegou um momento que eu já não aguentava mais jogar no PC. Ele foi ficando para trás e eu já não me interessava nele. Para falar a vedade, hoje não tenho interesse em comprar outro PC, a não ser por contar de um HD maior. E sim, eu ainda uso o meu Pentium 4. Pois é...

Com isso eu comecei a comprar consoles de novo e cheguei onde estou hoje, com muitos jogos para jogar e sem terminar nenhum...

Shenmue

Como eu queria jogar esse jogo. Lembro de quando apenas se falava nele e um dia eu comprei uma revista Gamers que falava dele. Eu ficava olhando as fotos e lendo a matéria só babando. Depois ficava vendo os vídeos na internet e cometários. Mas eu nunca consegui emular o Dreamcast direito no meu PC, fora o fato que eu queria o console mesmo.Ai um dia, conversando com um amigo, ele disse que tinha um Dreamcast com 18 jogos. "Vou jogar Shenmue!" -gritei. Que nada, ele não tinha esse jogo. Aliás, o console veio sem controle, mas a vontade de ter um DC era tamanha que fiquei com ele mesmo sem saber se o leitor estava bom. Ainda demorei uns 4 meses até comprar um controle. Mas ai tinha um outro problema: Eu não tinha um VMU. Fiquei mais 1 ano se poder gravar, até que, conversando com um professor, ele disse que tinha um VMU guardado e que vendia. Comprei dele por R$30,00 e junto vieram alguns jogos. Street Figher 3, Resident Evil: Code Veronica e \o/ Shenmue!!!!
Comecei a jogar em novembro do ano passado, mas somente agora que eu cheguei no terceiro GD. Travei na parte que tenho que arrumar um emprego nas docas... O jogo é melhor do que eu imaginava, mesmo não tendo lutas como eu imaginava. Mas os gráficos, as milhares de vozes, os cenários interativos, tudo isso compensa a ação mais demorada e até mesmo o Arcade é um show!! Quero terminá-lo logo, quero ver a tal corrida de empilhadeira...

No More Heroes



Estou gostando deste jogo. Pode não ter nada a ver, mas me lembra um pouco o filme Kill Bill e seus congêneres, com aquela ação e violência exagerada. No game você controla Travis que usa uma espécie de "sabre de luz" e ataca com movimentos do Wii remote. De vez em quando aparece uma direção para mover o controle e Travis realiza um ataque diferente, com muita decapitação, membros arrancados e muito sangue.




No More Heroes é um jogo muito bom e que eu quero ver o fim logo...

Fifa 11 - Wii


Uma coisa que fez eu parar de gostar de Winning Eleven no PS1 foi ter visto Fifa nos PC. Os uniformes verdadeiros, rostos bem parecidos com os reais e uma narração "de Verdade" fizeram Fifa se tornar minha série de futebol favorita,tanto que hoje eu acho que aqueles que dizem que não gostam de Fifa, que preferem PES o fazem sem nuca ter dado uma chance ao jogo. Para se ter um exemplo, ontem eu fui na casa da minha mãe e o namorado da minha irmã estava jogando PES 2012 no PC. Eu olhei e, bem, os gráficos não evoluíram tanto de PES 2010 na minha opinião, mas aquele jeito de andar "quadrado" dos jogadores ainda está lá. Para ver o que eu estou dizendo, pegue a bola e caminhe, não corra, para cima, se virar. Você vai ver que estranho que é.

Mas no Wii Fifa não é tão bonito. Mas quem disse que é isso que importa? Claro, tem sempre uns babacas que dizem "Wii? Tem gráfico ruim, prefiro PES 3!" Eu mesmo conheço um cara que fala isso para mim, que fala que eu gastei dinheiro à toa comprando o Wii, que PS3 é muito melhor e ele não tem nem um Super Nintendo para contar história. Mas...
Ok. A EA não foi muito inspirada nesse jogo, mas a jogabilidade compensa, e jogar com o remote deu uma cara nova à série, para mim. O jogador corre segurando o "Z", chutar com "B" e toca com "A". Os dribles são realizados com o direcional em cruz e os carrinhos e levantadas de bola são feitos ao chacoalhar o remote ou o nunchuk. Muito legal isso. Mais legal ainda é que dá para jogar online, com direito a Ranking
até. Mas não tem comunicação.




É isso. A páscoa tai e eu não aguento mais chocolate, então, enquanto a família vai se reunir eu vou ficar em casa e jogar um pouco. E como vou ficar sem Internet em casa vai demorar um pouco para eu escrever de novo,mas enquanto isso terei ainda muita coisa para jogar...






  


   

17 comentários:

  1. Shenmue é muito bacana, mas hoje eu vejo que ele não foi nenhuma revolução ou nada do tipo. Fora que depois que termina o segundo você fica a ver navios.

    No More Heroes é um dos jogos que me empolgaram comprar um Wii, mas ainda não joguei ele. Me diga uma coisa, na hora de dar as espadadas é chacoalhando o Wiimote ou através de botões?

    ResponderExcluir
  2. Os controles de No more heroes são balançando o remote sim, mas tem que apertar o botão A e também tem a intensidade, mas na hora eh tudo tão rápido e intuitivo que eu nem vejo qual intensidade está. Mas não espere usar suas habilidades de manuseio da espada, pois,apesar dos controles serem bons, tudo fica meio frenético,principalmente quando se encara um chefe...

    ResponderExcluir
  3. Entendi, bacana demais então. O pior que tem tanto jogo do Wii que quero jogar que nem sei quando vou arrumar esse, rzs.

    ResponderExcluir
  4. quais jogos vc está pensando em comprar?

    ResponderExcluir
  5. sequiser adiciona ai

    joao_roberto22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Comprei tem uns dias Mario Galaxy e Tatsunoko Vs Capcom, to na ansiedade do treco chegar da China logo, rzs. Fiquei muito tentado com o Xenoblade e o Last Story também, mas vamos ver, tem os outros vídeo games também, muita coisa pra sustentar, rzs.

    E tá adicionado :)

    ResponderExcluir
  7. Mario Galaxy? Putz, a melhor compra, rsrs.
    Tatsunoko é bom, mas eu levo um pau federal com o remote. Felizmente consegui com um amigo um adaptador de controle de PS2 e dá pra jogar legal.

    Os outros eu não conheço...

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  8. olha,ainda não apareceu aqui, e eu tenho que perguntar uma coisa: eu vou comprar um Gamecube mês que vem, vc te mum, que jogos vale a pena (o console está travado)?

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro jogos de luta, mas também não sou muito bom. Porém é bom ter estes jogos coringa, como corrida ou luta, não deixa o console ficar parado. E aqui tem controles de GameCube né :P

    Xenoblade e Last Story são dois RPGs, estão saindo no ocidente este mês. To torcendo pro Pandora's Tower tomar o mesmo caminho, mas até agora este só saiu na Europa :(

    Olha, vou te falar que GameCube bom é GameCube travado, porque é o console mais fresco com mídias que eu já tive, foi por conta dele que eu parti totalmente para os originais. Recomendações para ele? Sou suspeito para falar, mas recomendo muito os dois Metroids, Mario Sunshine também é legal apesar de muita gente não gostar, se gostar de Resident Evil tem uns exclusivos dele, Viewtiful Joe, Mario Kart Double Dash, Beyond Good & Evil, Ikaruga, Donkey Kong Jungle Beat... sei lá cara, é tanto jogo, rzs.

    Te mandei um e-mail com o meu MSN, tenta me adicionar que aqui as vezes dá pau.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, vc ficou bastante tempo jogando no PC! Eu nunca tive muita paciência depois da geração PSX de jogar nele, sempre fazia um esforço pra comprar um console e jogar na TV mesmo.
    Gostei muito da história sobre Shenmue, caramba, que sorte grande de conseguir o jogo. Foi aquela conquista aos poucos: DC, VMU, jogo... quando é assim, sempre tem um sabor especial.
    Eu só joguei DC uma vez na vida e foi um só jogo: Soul Edge/Calibur (não me recordo agora, pior que foi recente). Tenho uma curiosidade tremenda de jogar Shenmue I e II de tanto que leio as pessoas elogiando.
    No More Heroes eu nunca joguei, mas vi o video agora e parece bem interessante! Vou correr atrás do jogo pra conferir melhor!
    Sobre FIFA x PES, eu não sou fã de FIFA... já fui, muito, até o 2001 eu achava fantástico! Depois acabei me acostumando mais com a jogabilidade do WE/PES. Quando chegou em 2009, percebi a evolução de FIFA. De longe dava pra ver que ele tava superando o rival, mas eu não consigo me acostumar com ele até hj. Não curto muito jogos de esportes com comandos complexos e acho FIFA muito cadenciado, prefiro a jogabilidade mais "solta" e rápida do PES... quer dizer, isso até o 2010. Joguei o 2011 fazendo careta e o 2012 joguei a demo e resolvi abandonar jogos de futebol desde então. Joguei demos do FIFA 11 e 12, não nego que são jogos excelentes, mas eu mesmo não consigo me adaptar a ele a ponto de jogar frequentemente.
    Sobre Wii "ter gráficos ruins", eu prefiro deixar falarem... sério... cansei de discutir. Minha namorada deixou o Wii dela aqui em casa na última semana e eu tenho me empolgado pra jogar os jogos dele muito mais que os gráficos "maravilindos" do PS3. Sério, gráficos não fazem diferença, importante é a diversão. E se alguém falar que Wii não possui jogos divertidos, é anti-Nintendo enrustido ou assumido. E olha que eu falo com conhecimento de causa, tive uma fase anti-Nintendo e quando percebi as atitudes "istas" que estava tendo, brequei isso na hora e pude notar como eu estava sendo burro sendo assim. Passei a conhecer coisas ótimas por isso. O jeito é ignorar este tipo de coisa...
    E Internet muitas vezes atrapalha a jogatina, então nesse caso "há males que vem para o bem". Mais tempo para jogos! \o/
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Já estou sobre os efeitos da falta de internet em casa...

    (Gamer Caduco) Sim, foi muito tempo mesmo, mas sabe? Foi uma burrice minha sem tamanho. Teve outra época em queeu tive vários consoles em casa -essa não é a primeira vez, a diferença era que eu tinha um Master Sistem e um Atari 2600, que eu quero de novo!

    Eu tive um Saturn japonês (ao todo já tive 3) com vários jogos originais, com direito a manuais e volante, até. Mas eu tinha só um controle e não entendia dessas coisas de ML, e tinha medo de ficar com um console e não poder jogar. O que eu fiz? Me desfiz do meu Saturn. ô Arrependimento!

    Ai, certo dia eu disse:"Consoles ocupam espaço demais, se eu jogar no PC é a mesma coisa". Sim, eu disse isso. Mais uma vez: "Ô Arrependimento!"

    Ai, como eu não tinha consoles comecei a querer jogar na TV. Mas como? Até ligar o PC na TV eu tentei, mas quem disse que eu fiquei satisfeito?
    Mas teve uma coisa que eu digo que tive um pouco de sorte. Eu me mudei para a última casa que morei, e tinha uns parentes no mesmo lugar. Pois bem. Eles tinham 1 PS2, 2 PSP´s e 2 DS´s. Eu jogava direto, mas teve um agravante: Eles foram embora do país, se mudaram para a França!
    MAs foi ai que minha maré mudou: Eles me deram 1 PSP modelo 1000 (bloqueado, que eu mesmo desbloqueei lendo tutoriais da net) e 1 DS (que sem demora comprei um R4).

    Foi assim, com esse empurrãozinho que eu voltei a jogar em consoles de novo. Ai minha esposa me deu o Saturn japonês e um Mega drive. HAHAHA! Pra vc ter uma ideia, o único console que eu realmente comprei foi o Wii, e isso com aval da esposa! Mas isso pé bom, pq ela tbm gosta de jogar, o que me lembra que tenho que comprar um Remote extra...

    Sobre Shenmue, cara, o jogo é bom sim, gosto bastante, mas é do jeito que vc escreveu, foi aos poucos. Outros jogos do console, como Sonic Adventure 2 eu nem jogo.

    ResponderExcluir
  12. Cara Shenmue foi um dos melhores jogos do Dreamcast, lembro muito da época que eu tinha meu Dreamcast e passava horas me divertido com os jogos dele, pena que eu vendi meu DC e agora me arrependo muito disso, te falo uma coisa nunca venda os consoles que te fez se diverti muito nunca, porque um dia vc vai se arrepender muito disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o DC é bom mesmo. Pena que vc não tem mais o teu, mas tem o mercado livre ai pra isso neh?

      Quanto a vender, bem, eu me arrendo até hj de ter vendido meu primeiro sega saturn, e olha que hj tenho 2, então decidi que nunca mais vendo nenhum console, a menos que tenha mais de um do mesmo...

      Excluir
    2. Sim eu estava pensando em comprar outro Dreamcast mais tenho medo de comprar pelo mercado livre e o console vim com algum tipo de defeito e não achar nenhuma lugar que possa concerta, até hoje tenho 2 jogos originais de DC aqui guardados SoulCalibur e Phantasy Star Online bons jogos espero jogar eles novamente um dia.

      Excluir
    3. Eu também tenho receio de comprar pelo ML. Às vezes um ogo que a gente compra não é barato e pode vir com defeito, riscado e tal. Eu mesmo quero comprar Eternal Darkness do Gamecube para jogar no Wii. Quem sabe mais pra frente...

      Soul Calibur original? Legal! Eu tenho 3 originais aqui: Virtua Striker 2000 Ver.01 / Monaco GP / Air Force Delta, mas o único que roda é o Virtua Striker, não sei porquê, já que os outros estão como novos, sem risco nenhum...

      Excluir
  13. lol eu uso pentium 4 3.2 ghz 2 gb e placa d video ZOTAC Nvidia 8400 GS e rodo crysis no medium .. quase sem nenhum leg. ja rodei prototype cs source battlefield 2 dead space 2 no medium cm shader baxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então dá pra jogar bem ainda...

      No Pc eu joguei ótimos jogos, RE4, Doom 3, mas chegou uma hora que eu queria consoles, jogar na TV mesmo. Fora que o meu Pc já não tava rodando nada direito, rsrs.

      Agora, Crysis era um jogo que eu queria jogar. Eu baixei há muuuuuuuuito tempo também Halo 1 pra Pc, mas não dá pra jogar. Fazer oq?

      Excluir