domingo, 25 de março de 2012

Domingo sem nada de bom pra fazer...

Quando chega o final de semana e parece até clichê: "Vou varar a noite jogando Vídeo Game!" E é bem por isso que me deu ideia de escrever...
É isso mesmo! Street Fighter: Real Battle on Film!

Eu sei que não cabe aqui, mas gostaria de escrever mesmo assim. O ano passado foi muito bom pra mim. Aliás, Deus foi muito bom pra mim. Foi um ano sem maiores problemas (falta de dinheiro não conta, por que sempre falta mesmo), com meu emprego, faculdade, a igreja, família - não estou levantando prioridades. Mas a maior benção que poderia receber no ano passado está para se concretizar agora, que é a construção da minha casa. Chega de aluguel!! Viva! Bem, mais ou menos, já que tenho um financiamento que emus pais me ajudaram, minha irmã também deu um força, então, indiretamente, ainda pagarei "aluguel", mas por uns 3 anos apenas, depois disso tudo ficará tranquilo. O engraçado foi meu pai falar para eu comprar um carro, já que tive que vender o meu para pagar parte da construção. Eu estou tão enterrado em contas que se eu me virar e cavar só um pouco saio no Japão. Mas pai é pai e o meu pensa que ganho muito bem. Quem dera!
Tekken 3 original. Acho que todos já tiveram um desses...

Manual do jogo Virtua Striker 2 do Dreamcast

Mas não é disso que quero falar e sim de outra coisa. Com a minha ida para a casa nova (graças à Deus), e volto a ser o gamer que era antes. Explico. Eu sempre vídeo game, mas sempre quis saber como é jogar on line. OK, eu jogo pela rede da Nintendo e o povo fala que a LIVE e a PSN são melhores, ma como eu nunca joguei nas tais redes fico com a impressão da Nintendo Wi-Fi Connection...

Quando eu tirei o meu Wii da caixa, é claro, eu queria jogar. Tinha na cabeça uma ideia do que era Wii Sports, queria jogar Mario Kart Wii, Super Mario Galaxy, mas também queria saber como é jogar On line. Eu nunca tinha colocar um console pra funcionar na intenet. O meu PS2 não funciona isso, meu Dreamcast, coitado,  tem o modem, mas eu cheguei alguns anos atrasado para a SegaNet (rsrs) e eu não encontro nenhum roteador que reconheça meu Nintendo DS. Pra piorar eu sempre lia coisas sobre jogos em rede, on line e tal e ficava chupando o dedo.

Pois bem, liguei o Wii. Botar o bicho pra funcionar é simples, nem precisei de manual, só reconheci o roteador, digitei a senha e pronto. A primeira coisa que fiz foi entrar no Wii shop Channel e baixar alguns jogo. Meu Wii veio com um bônus de $50 doletas, mas eu não conseguia resgatar, ate que um dia deu certo. O que eu fiz? Sei lá, deu certo apenas. Baixei Sonic 4 e alguns demos. É legal ver o Mario pixelado correndo pela tela. 
Street Fighter: Real Battle on Film. Não é meu, mas emprestado de um amigo...
Quem compra um desses?

Ou melhor: Que empresta um desses?

Ai entrei no Nintendo Channel. Lá assisti mutos vídeos, assisti também aos vídeos no Nintendo Week, que basicamente é um programa para mostrar as novidades da Nintendo da semana. se bem que na maior parte do tempo os apresentadores ficam jogando apenas...
Vi também algumas entrevistas, como "Satoru Ask", em que ele conversa com membros da própria Nintendo sobre algum jogo. Ainda bem que tem legenda em inglês e eu consigo ler, por que tudo é falado em japonês mesmo...

Muito legal também foram as apresentações na íntegra de Legend of Zelda: Skyward Sword, também em inglês.

Mas e os jogos? 
Claro que no começo joguei só Wii Sports e Resort, afinal, fazem parte do meu pacote, mas logo consegui outros jogos como Mario Kart Wii e Super Mario Galaxy 2. aqui cabe escrever: Aquele que encontrar algum defeito, algo mal feito, qualquer coisa que desabone Galaxy 2 me fale, por que se eu já tinha ficado maravilhado com Super Mario 64 no eu antigo N64, eu nem sei o que dizer para explicar Galaxy 2...



Mas eu ainda queria jogar on line. Tudo bem, liguei Mario Kart Wii e conectei à NWC. De cara fui jogado num mapa mundi enorme e apareceram meus adversários. Pouco depois a corrida começou. Varei a primeira madrugada jogando. Minha esposa falava pra eu dormir e eu dizia: "Já vou". Ei ia nada! Mas por mais que eu goste muito de Mario Kart, o jogo cansa, enjoa, até. O jogo não é ruim, pelo contrário, apesar de eu não achar o melhor (este título, pra mim, ainda é de Mario Kart 64), é muito bom, rápido e bonito. Mas mesmo que eu estivesse jogando on line, não ter um headset pra conversar e zoar com alguém que a gente jogue um um casco vermelho não tem graça. E pode acreditar, Mario Kart Wii perde metade da graça por isso. Na verdade qualquer jogo no Wii. Pelo menos os que eu joguei.

Depois disso fui jogar Fifa 11. Muito legal, e ainda achei interessantíssimo os controles com o remote, como chacoalhar a mão direita para dar carrinho, ou balançar a mão esquerda para o jogador levantar a bola. Mas eu perdi muitas partidas até aprender a jogar. É que eu era acostumado com os controles do PS2 e ai já viu...

Joguei também Call of Duty: Modern Warfare Reflex. Muito bom, eu já tinha visto no PC, mas nunca jogado. Claro que os gráficos são bem diferentes, mas a história (pelo menos) parece toda lá, não sei afirmar isso. E jogar on line também é muito legal. São 10 jogadores no mapa (acho que no PC/X360/PS3 são 18), mas mais uma vez faz falta não poder zoar com ninguém. 


Mas de qualquer maneira, para quem nunca jogou na Live ou PSN é tudo muito legal. Eu às vezes fico pensando nas pessoas que reclamam do Wii no aspecto online. Antigamente o máximo que conseguíamos jogar era se trouxéssemos os amigos em casa, ou, no meu caso, ir na casa deles. Claro que não há comunicação, mas ainda assim é muito bom. Ah, cabe aqui escrever também. Eu me decepcionei com Fifa 12 no Wii, que não tem conteúdo online. Fazer o que? 

Mas ai vou eu falar de novo da minha casa. O bairro que eu vou morar não tem acesso decente em banda larga (cidade de interior). Eu serei vizinho dos meus pais e ele têm conexão de 1MB, pouco assim. Hoje eu tenho conexão de 15MB, então acho que vou sentir falta. Eu sempre falo pra minha esposa que estou aproveitando pra jogar online agora por que depois não vai dar nem para pagar internet em casa de tanta conta, rsrs.

                                 --------------------------------------------------

Mas este ano também está bom. Primeiro, estou de férias. Viva!!! Nem tanto, estou fazendo estágio da faculdade, então não aproveitei nada,e faltando uma semana para acabar as férias, exatamente no fim do estágio, vou voltar mais cansado do que antes... 
Este ano também consegui algumas coisas novas. Quer dizer, não novas. Bem, não importa. Eu comprei um volante para meu PS2, bem bagaceira, mas como funciona e eu paguei R$ 20,00, está muito bom. Consegui mais um Super Nintendo por R$30,00 (agora tenho 2 SNes) e mais um Saturn, mas agora preto da TecToy (o meu outro é japonês). O grande problema é que eu não tenho jogos para ele e como estarei sem grana até 2015,nem no mercado livre vou poder comprar.

Meus Saturn´s lado a lado


Eu quero usar este espaço para falar sobre outras coisas também. Eu sempre fui contra a pirataria. Quer dizer, sempre depois do meu Nintendo 64, que eu comprava só jogos originais. Ai me aventurei com jogos originais para o meu Dreamcast (que o bicho simplesmente não lê não sei porquê!!!) e jogos originais para o meu PS1. Até no PS2 eu tenho originais, mas com criança pequena, contas para pagar e tal, fica difícil manter este pensamento. Recentemente decidi comprar somente filmes originais e isso eu quero seguir à risca, mas quero ver se continuo com o Netflix.
Só os filmes dos X-Men são meus. Os outros são da minha filha... 

Mas ai veio o Wii...
Bem, eu queria fazer exatamente isso com o Wii, comprar somente originais, mas eu simplesmente não tenho condições. Não agora...
Sim, eu sei que não é a coisa mais bonita do mundo e eu contribuo com a pirataria e tal, mas se eu não desbloqueasse o meu console ia ficar só no Wii Sports e Sonic 4 até 2015. Então eu mesmo desbloqueei o bicho e hoje rodo os jogos via Pendrive. Mais uma vez, não tenho orgulho disso,mas senão fosse isso não teria nada para jogar. Não quero me justificar, até por que não tem como, mas eu sei o que estou dizendo...
Sim, eu sei...

Bem, é isso. Eu não tinha nada para escrever, mas também não queria fazer nada que enaltecesse a pirataria ou mostrar apenas o que comprei, se bem que um voltante todo remendado não é algo lá muito para se gloriar. Pelo menos funciona...
Eu só quero que no futuro eu tenha mais condições para comprar jogos originais e tal, além de tudo, é muito legal ter os encartes e todo as os manuais em casa para mostrar para os outros. No bom sentido, é claro...

9 comentários:

  1. Cara, eu não sou fã de jogos online, mas confesso que fiquei tentado com o Wii, porém eu não consigo achar um roteador que suporte o meu modem 3G, que é a minha única opção de internet.

    Sobre o lance dos piratas, cara as pessoas as vezes ficam querendo pagar uma de fodonas e condenando quem usa, mas a grande verdade é que cada um tem que fazer o melhor para ele mesmo. Se eu estivesse na mesma situação que você não pensaria diferente e destravaria o Wii sem dó também, tanto que a minha atual opção por originais se deve exclusivamente pela falta de saco em gravar jogos, rezar para não travar e etc. O pessoal vem com esse papinho hipócrita, mas esquece que o mesmo captitalismo que diz que a empresa que fez tem que ganhar dinheiro é aquele que diz que você tem que ter as coisas de qualquer maneira.

    PS: Esse Street Fighter é horrorível, rzs.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, faz tempo que estou querendo ter uma madrugada gamer e ainda não consegui. Daquelas que vão até clarear o dia. Sempre fico com sono ou cansado de jogar antes disso. Vai entender.
    Pô, se alguém falar mal de Super Mario Galaxy 2, ou tá zuando (eu sempre fiz muito isso pra pentelhar a patroa) ou é hater de Mario. Convenhamos, né?
    Mario Kart online é triste por isso. Eu joguei no 3DS, só apanhei da galera por não estar acostumado ao jogo ainda (pelo menos quando tentei). Era mais divertido quando eu entrava no Skype e mandava mensagem zuando meu amigo do que durante a corrida. Durante fica aquele clima de stress pq vc foi acertado ou uma comemoração xoxa pq vc acertou alguém. Eu ainda prefiro o multiplayer local, mas nas correrias de hoje em dia de todo mundo, o fato de ter ficado adulto e etc, é bem complicado conseguir fazer esse tipo de reunião. E não é todo mundo que tem paciência para isso. Ou quando tem, pode ser que a esposa/namorada (ou marido/namorado) não tenha disposição pra ficar horas jogando videogame. É uma pena, mas fazer o que?
    E hábito de jogos originais é bom, eu estou curtindo desde que saí da fase do PS2 de tapa-olho! hehehe! Mas o Wii... bem... o Wii está igual ao seu. Por curiosidade, o Mario Kart Wii que vc jogou online foi usando desbloqueio ou mídia original? Eu fico receoso de tentar e talz, acho que vai atualizar e funhecar tudo.
    Bom, acima de tudo, que bom que a vida gamer voltou à ativa agora. E mais importante, com várias conquistas pessoais já garantidas.
    Bacana, é isso ae.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. (Tchulanguero)
    E teu problema de roteador eu não sei como resolver, (só tendo um compatível, mesmo?). Mas parece com o meu DS que ele reconhece todo o roteador, mas o bendito não tem suporte para o portátil. Nem na casa da minha mãe o bicho tem suporte, se bem que eu nem sei se dá para jogar online nele, mas eu queria testar, por curiosidade.

    Quanto ao Wii, é bem isso mesmo,eu não tenho outra opção, e ficar sem jogar eu não vou, fazer o que?...
    E sim, esse Street Fighter é horrível, mas sabe o que é engraçado? (não, não é engraçado). O meu PS1 tah meio cego, tipo o Dreamcast. Ele lê uns jogos gravados em casa sem problema, lê uns originais que eu tenho aqui também,mas o Street parece que ele faz de sacanagem: Roda lisinho, sem problemas. Até Tekken 3 roda travanda às vezes, mas SF não, rsrs.

    (Gamer Caduco)

    Rapaz! Seja bem vindo à minha casa...
    NO ano passado eu até consegui nas férias da faculdade trazer uns amigos para passar a madrugada de sábado jogando. Fizemos isso 4 semanas e só jogamos três jogos: PES no PS2(nem sei qual Bomba Patch!rssr), Street Fighter Collection no Saturn (que me traz tristes recordações de como eu não sou mais tão bom em SF quanto antes) e Thunder Force 4 no Saturn também. Pena que não deu mais para repetir. Esse tipo de coisa lembra minha infância, como por exemplo, uma vez meus pais saíram de casa no domingo para ir na minha avó, e quando iam para lá não voltavam antes das 8 da noite. Neste tempo eu levei uns 10 amigos para jogar Mortal Kombat 3 do Mega Drive de um amigo. Lá pelas 3 da tarde meus pais voltaram para casa pois tinha morrido um vizinho da minha avó, ou coisa parecida, não lembro direito. Minha mãe ficou louca por conta da quantidade de gente na sala dela e falava "o video game vai estragar minha TV)Eu tinha 13 anos (hj tenho 29), mas nunca esqueço, só que hj eu dou risada. Com os gamers de hj não é assim, não dá pra ser assim, crescemos, casamos,temos outras responsabilidades e os games acabam sendo uma coisa mais pessoal. Eu gostaria de repetir mais vezes as noites do ano passado...

    Quanto ao Wii, que versão ele é? 4.3?
    O meu veio já 4.3U bloqueado. Eu fiquei morrendo de medo de desbloquear sozinho, mas eu não tinha os R$150,00 que um amigo que trabalha com isso pediu. Passei por tutoriais na NET e pedi informações à esse amigo. Tudo certo. Então veio a curiosidade do online... Bem, Eu estava jogando Mario Kart Wii, o roteador lá... Liguei. Na primeira vez que eu acessei o roteador veio uma mensagem se eu queria atualizar o console, mas tinha a opção sim ou não. Tasquei o não e mandei ver... Funcionou bem.
    Mas ai eu levei no natal na casa da minha mãe e ela ficou interessada em usar o Netflix. conectrei ao roteador da casa dela e já não tina a opção sim ou não, era só sim. Como ele já tinha reconhecido a rede só resetei o console (com um medo danado)mas dai foi tudo bem.
    Olha, eu jogo sem medo aqui em casa. Olha os jogos que eu rodo online:
    -Mario Kart Wii
    -Fifa 11
    -Call of Duty MW Reflex (não consegui rodar o MW3)
    -Super Smash Bros Brawl (demora muito ´pra entrar em uma luta)
    -Fortune Street
    -trackmania (só encontrei 1 pessoa online até hj)

    Mas vasculhando pela NET e esse amigo do edesbloqueio me disse, também, que quando você desligar o seu console, tire-o da tomada ou desligue a opção Wii connect 24Hs, pois o console,mesmo com a luz vermelha, continua recebendo dados e pode acontecer da Nintendo lançar alguma atualização (o que eu duvido, já que o Wii tah no fim, então, atualizar pra quê?), mas disseram também (não sei se é verdade) que o processador do console esquenta e pode pifar. Como eu não quero arriscar, desligo a opção Wii connect 24 toda vez que deixo de usar. MAs ela é precisa quando for jogar jogos da Nintendo, sem essa opção ligada o console não acessa a WFC. Já Fifa 11 não precisa, entra direto e, posso dizer? Fora não te comunicação, é divertido pra caramba!!

    Obrigado pelo comentário e T+...
    ABS!!

    ResponderExcluir
  4. O problema é que a internet lá de casa vem de um modem 3g, o roteador tem que ser compatível quem este modem, só que tá difícil de achar.

    Agora só uma observação sobre o desbloqueio x atualização: pelo que eu entendi, quando atualizar não vai dar nada no console, o único problema é que vai matar o seu desbloqueio e tudo não oficial que estiver instalado. Aparentemente o grande problema é um jogo de região diferente (tipo europeu ou japonês) atualizar o seu console, ae dá uma merda danada.

    ResponderExcluir
  5. É bem isso mesmo. No Wii, caso atualize ele,o console volta á estaca zero,vota a ser "original"no meu entendimento. O problema é que dai tem que desbloquear tudo de novo.

    Agora, quanto aos jogos de regiões diferentes...Bem,eu tentei jogar Metroid Prime 2 New play control e ele abre, mas quando a partida vai começar volta ao menu. MAs consigo jogar jogos J por exemplo (se vc se referir aos sistema cores, é claro) pq o USBLoader GX tem opção "Force NTSC". Agora, atualizar... Só se sair mais alguma por ai,ai sim pode ferrar o console...

    ResponderExcluir
  6. Mas tem jogos que fazem pequenas atualizações só pra ferrar mesmo. O meu Wii por exemplo veio na 4.3U e mesmo assim quando fui jogar Zelda SS a primeira vez ele fez uma atualização de leve.

    ResponderExcluir
  7. Hum... Agora você me pegou, por que eu toh jogando Skyward Sword e não aconteceu nada... Tanto que já liguei vários outros jogos e os únicos que não entraram mesmo foram Back To the future, que nem abriu e CAll of Duty MW 3 que fica na tela de loading infinita, mas o problema destejgo e´de IOS (224), e eu ainda não fiz nada a respeito...

    ResponderExcluir
  8. Realmente é muito difícil manter consoles com jogos original principalmente pelo preço, já faz 5 meses que tenho meu xbox 360 e tenho só 6 jogos kkkkkk justamente por que eu compro só originais e não to afim de desbloquear meu console, mais também não adianta nada ter 300 jogos piratas se não terei tempo para jogar todos, ainda mais que eu trabalho a semana inteira e tenho tempo de jogar só nos fins de semana, e tem que esta sempre escolhendo a dedo os jogos que vai comprar para não se arrepender depois rsrsrs....

    E outra coisa que queria falar aqui, não sei que vocês vão concorda comigo mais na época do Nintendo 64, Playstation 1 e Dreamcast os games eram muito mais divertidos doque os consoles de hoje, hoje você só ver gráficos e pouca diversão, mais de qualquer jeito é muito bom jogar um pouco para passar o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se eu pudesse só teria jogos originais. Aliás, nesse quesito eu escolheria um PS3 para poder jogar on line também.
      Eu quero ver se compro logo um 360, mas só quando der e não sei se quero desbloqueado não...

      E tem mais, se você tem poucos jogos, você aproveita de verdade o que tem. Veja o meu caso. Meu Wii é desbloqueado, ok, mas não terminei quase nenhum, sempre paro no meio e parto para outro. No final acaba não sendo tão bom, já que não aproveito 100% do game.

      É claro que eu concordo!! Tanto que tenho meu PS1, meu Super Nintendo e um Mega Drive. Aliás, mês passado eu comprei um Nintendo 64 só pra jogar Star Fox 64!!! Agora, um console que tem muita diversão é o Wii. No pouco tempo que o tenho já vi muita gente vir aqui em casa e ficar com um sorriso enorme no rosto jogando Mario Kart Wii, Donkey Kong Country Returns, Wii Sports e tantos outros...

      Excluir