quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TEMPO DE MUDANÇAS - OU NÃO...

Há muito tempo atrás, em uma terra tão, tão distante... Opa! Me confundi.
Quando eu era adolescente, além dos games eu tinha outra paixão, os quadrinhos. Todos estão familiarizados com eles pelo seu "apelido" de gibi. Bem, eu sempre odiei esta alcunha, pois julgava pejorativa. 
Pra mim era quadrinhos, HQ´s e só! 

Nessa época eu lia muito material, como Homem-Aranha, Batman, X-Men, Superman e Spawn. Até hoje tenho comigo minhas revistas, mas me desfiz de muita coisa, e devo ter por volta de 900 "gibis" espalhados entre Marvel e DC. Tenho também algum material da Image publicado pela editora Globo e mais alguns mangás.

Eu fiquei muito tempo distante dos quadrinhos. Parei de ler quando a editora Abril laçou as edições Premium. Na época eu não tinha um bom salário e R$ 10,00 por revista (naquela época, 1999 - 2000) não foi muito bom pra mim. Se fosse hoje em dia...
Eu acompanhei o início da Panini, comprei bastante material, principalmente X-Men, Homem-Aranha, mas a essa altura eu já estava casado e tinha aluguel pra pagar, financiamento do carro... 
Enfim, meu lazer ficou de lado.

Durante esse tempo em que eu fiquei longe das HQ´s eu passei a me dedicar mais aos vídeo games, tanto que cheguei a me esquecer dos meus quadrinhos...
Certo dia um amigo, professor da faculdade onde estudo, pediu algumas revistas emprestadas. Por incrível que pareça, eu tinha ainda muito material que não tinha lido, e foi isso que eu fiz nas últimas semanas. Reli também ótimas histórias que já conhecia.
Parece que fui atingido novamente pelo meu gosto pelos quadrinhos...

Justamente por isso vou reservar aqui um espaço para falar de quadrinhos. ainda vou escrever sobre games, mas agora, com essa ideia na cabeça, pode ficar legal unir as duas coisas, afinal, são inúmeros os games baseados em personagens dos quadrinhos. E, também, os quadrinhos baseados em personagens dos games, como Tomb Raider...
Acho que é isso. As aulas da faculdade já voltaram, isso quer dizer que não terei tanto tempo assim, mas sempre que possível vou postar alguma coisa aqui.

E como diria Stan Lee:




Excelsior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário