segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Natal em família com o Nintendo Wii

Este post está atrasado, eu sei. É que eu tive que vencer a preguiça para tirar as fotos do cartão de memória que eu deixo no Wii...
Que o Wii é sinônimo de diversão eu já sabia, mas eu tinha que ver com meus próprios olhos. Sabe aquela tão propalada história que a Nintendo falava quando lançaram o console sobre "resgatar velhos jogadores" e "atrair aqueles que nunca jogaram"? E não é que a coisa funciona mesmo?

Nesse natal que passou eu estava com a difícil tarefa de passar um dia ouvindo as músicas ruins que minha parentela tanto gosta e assistir a programação de domingo na TV. Foi então que minha esposa disse para que eu levasse o Wii para casa da minha mãe (foi onde todos nós passamos o dia). Pois bem, levei.
Minha mãe ainda é daquelas que acha que vídeo game estraga TV, ela não admite isso, mas dá pra ver nos olhos dela. Quando eu levei meu PlayStation 2 pela primeira vez na casa dela,ela me olhou de um jeito que parecia que queria dizer: "Tudo bem, pode jogar, mas e se minha TV pifar?"
Eu pensei que com o Wii seria a mesma coisa, e se ela me olhasse desse jeito talvez eu desinstalaria o console.Mas tinha outra pessoa além de mim querendo jogar naquele dia: Minha irmã.
Já fazia tempo que ela queria jogar o Wii, que ela via na TV e achava legal, mas ela nunca na vida pensaria em comprar um! Sabe o Tio Patinhas?
Quando eu mostrei a caixa logo ela disse "quero jogar!" E eu pensei:"Beleza!"

Com o console devidamente instalado na sala, um a um da minha parentela, que estavam jogando um animado bingo valendo Tapperwares, veio ver a novidade. E não queriam mais sair. Depois que pararam om o bingo cada um deles quis jogar e a festa foi total!

E agora eu entendo o porque de tanto sucesso do console. É difícil alguém olhar pela primeira vez e não querer jogar, principalmente os acostumados aos controles de Super Nintendo e PlayStation 2, os mais difundidos por aqui.

Agora, dias depois do natal, eu posso afirmar que seria difícil aquele dia ter sido tão bom sem o console, e também acho difícil que eu não leve os mesmo em outras reuniões familiares.
E, no fim de tudo, até minha mãe entrou no jogo e se divertiu com Wii Sports e Wii Sports Resort.
E aqui vão algumas fotos do pessoal jogando...








Nenhum comentário:

Postar um comentário