domingo, 21 de agosto de 2011

Super Sidekicks 3 - Neo Geo

Yeah! Super Sidekicks 3!
Em todos esses anos como jogador uma falta que sinto é a de nunca ter tido um Neo Geo. Já tive vários Segas e Nintendos, mas um Neo Geo não. E em uma bizarra passagem de minha vida gamística um conhecido me ofereceu um Neo Geo CD e um super Nintendo, e por não conhecer o primeiro optei pelo segundo. Pois é...
Bem, pelo menos não fiquei sem jogar seus games, como a série King of Fighters para Sega Saturn e nos fliperamas a série Sidekicks.

Futebol, então?


International Superstar Soccer, Winning eleven e FIFA podem ser os mais conhecidos nos consoles, mas nos fliperamas os nomes são Super Sidekicks e Virtua Striker, e deste falarei qualquer dia. Agora, vamos ao game do Neo Geo.
Super Sidekicks 3 foi compilado para PS2 em SNK Arcade Classics Vol.1 e lançado como é: Divertido e descompromissado. No jogo não existe esse negócio de estratégia, você pega a bola e "parte pra cima", o que fizer, fez.
O jogo se passa em um tempo único, tal qual os arcades, e se você perde ou empata tem que começar tudo de novo.
Os gráficos são ótimos para a época, principalmente se tratando de um console de 16 bits, e que são muito melhores do que os gráficos de International Superstar Soccer para Super Nintendo.
O legal deste jogo é na hora de chutar para o gol. O game te avisa o melhor momento,mostrando mensagens como Shoot e Chance. No shoot é só apertar o botão e "correr pro abraço". Já no Chance a âmera muda para 1ª pessoa e você escolhe o canto que quer chutar. Muito interessante.
Enfim, mesmo não sendo um dos principais games do gênero, Sidekicks é garantia de diversão por horas...







Nenhum comentário:

Postar um comentário