quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O que me trouxe até aqui - Parte 01

Hoje resolvi contar como eu virei um jogador de videogames. São apenas lembranças...




Em 1990 eu morava em uma cidade chamada Maringá e tinha um mini-game. Eu nem sei se é esse o nome do aparelho, mas eu o chamava assim. Era um tipo de clone do Game & Watch que tinha um jogo de futebol que consistia em chutar infinitas vezes uma bola pra dentro do gol e ainda tinha um goleiro que nunca defendia nada! Cada gol valia um ponto (mesmo? Dã) e eu lembro do dia em que eu fiz 10.000 pontos (Chupa Pelé! rsrs). Foi, então, que meu pai apareceu com um Atari 2600 em casa. Eu já tinha visto um videogame, era um CCE, não lembro qual, mas era clone de Atari. Meu pai me entregou o aparelho e eu fiz tanta força para segurá-lo, pensando que seria muito pesado, que ele quase pulou da minha mão e caiu no chão. O aparelho estava sem caixa. 

Meu pai tinha me dado uma TV preto e branca, marca Philips, com um pino que tinha que girar para a tela parar de pular. Eu não sei pra que era aquilo, mas me dava uma baita raiva quando a tela começava a pular e eu tinha que parar de jogar para arrumar. O interessante é que essa TV dava tanto problema que o rapaz que arrumava ela me ensinou a consertar um dos problemas que davam nela apenas com um pedaço de arame. Não lembro bem o que eu fazia, mas funcionava. Meu pai levava o Atari para a garagem e logo os vizinhos se amontoavam. Era uma festa, e no bom e velho estilo "uma vez de cada".
A TV parecia com esta, só que toda preta...

Em 1992 nos mudamos para Apucarana, e ainda o meu Atari fazia sucesso. Eu enchia a garagem de casa, mas o meu Mini-game eu troquei por um monte de coisas, inclusive dois times de futebol de botão, que logo passou a ser o que eu mais jogaria, em detrimento do meu Atari...

Meus amigos passaram a ganhar seus Mega Drives e eu ainda no Atari. Logo ele não teria mais graça alguma e eu me desesperaria para ter um console onde o Sonic passasse correndo pela tela "SEEEEGAAAA!"


Eu sei que já escrevi essas coisas antes, mas é só uma introdução. No próximo texto eu falarei do Mega Drive...

10 comentários:

  1. Vixe, joguei muito futebol de botão também, até campeonato fazia, rzs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o campo e uns 15 times até hoje, mas não jogo mais não...

      Excluir
  2. Eu tive mais sorte, pois minha mãe conseguiu pegar de cobrança de dívida um Master System; e ele foi meu primeiro game! Até então, justamente visitei muita garagem de amigos para jogar Atari!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, legal! Eu só fui ter um Master System por volta de 2002 (!), e logo me desfiz dele, o que me arrependo muito...

      Excluir
  3. Um mini game com um goleiro que não defendia nada? Deveria se chamar "Gamer Caduco's GK Mini Soccer"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Começou bem, Atari e tudo mais. TV com o barato de ajustar é clássico demais, lembro que tinha hora que ele não funcionava, só no tapão do lado da TV pra parar de pular a tela... hahaha! Ótimos tempos!
    Sonic correndo, Mega Drive e grito "SEEEEEEEGAAAAAAAAAA"? Vou agora correndo pra segunda parte! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Caduco...

      "Gamer Caduco's GK Mini Soccer"? Muito bom kkkkkkkkkk
      Poderia ser também "João Roberto's GK Mini Soccer"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A coisa da TV pode ser clássica, mas eu lembro e ficar muito, mas muito bravo mesmo. E dei muito tapa nela pra parar. O engraçado é que as vezes dava certo hehe...

      Sonic correndo na tela e o grito "Seeeegggggaaaaaaa" é o maior clássico dos videogames na minha opinião. Impossível não associar um ao outro... Quem nunca ouviu/viu "pode tirar essa caveira, porque você é moleque. Você não merece segurar esse controle. Pede pra sair da sala. Pede pra sair!"

      Hum... isso me deu uma ideia...

      Excluir
    2. Vc joga de goleiro também? Duvido que seja tão ruim quanto eu! huahuahuahuahua

      Opa, boas idéias são sempre bem vindas. E com certeza quem não associa o grito ao Sonic correndo e tudo mais é moleque mesmo. Outro dia andando na rua vi, numa banquinha que vende jogos antigos no centro de SP, uma televisão rodando Sonic 2. De longe eu vi aparecer SEGA na TV e eu mesmo falei em voz alta, cortando um amigo que estava falando comigo... não tem como não fazer isso, tem? kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. No meio da rua: "SEEEEGGGGAAAAA"? Sensacional!!!

      Tem coisa que é assim, você ouve aquela música e já te remete ao jogo que você jogou/amou/xingou/quasesematou/zerou/equerjogardenovo da tua infância/adolescência e o grito na tela inicial não só corresponde à empresa Sega, mas à toda geração 16 bit.

      Depois, do Saturn em diante, era até "bonitinho" ouvir aquela voz fininha dizendo "Sonic Team" - o primeiro jogo que eu vi isso não sei se foi em Nights (que joguei a compilação do PS2, mas que tem a versão original do Saturn no disco) ou foi em Burning Rangers no próprio Saturn, mas não é nem de longe a mesma coisa.

      Podem até dizer da música tema do Mário e tal, mas aquele "Segaaaaaaaa" "é o que há" (ou havia, sei lá...)

      Excluir
  4. nossa cara tambem sofria muito com a tela pulando kkkkkk bons tempos .mas parabens pelo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah! Acho que todo mundo que viveu aquela época passou por isso. era de enlouquecer às vezes hehe!

      Valeu o comentário...

      Excluir