quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Uma besteira chamada "Call of Duty" - parte 2

Este texto está dividido em duas partes, para ler a primeira parte Clique Aqui.


Nesta segunda parte do texto começarei com um esclarecimento. Eu queria jogar este jogo, afinal, é o maior nome do momento em jogos de tiro. Além de todo o primor da produção, muito bem feita. mas nem tudo são flores...

Call of Duty: Modern Warfare 3 pra Nintendo Wii

Eu estava jogando Modern Warfare Refles e Modern Warfare 3 simultaneamente. Jogava um pouco de um, ai parava e começava a jogar o outro. E como havia outros games que eu queria jogar, parava com Call of Duty e partia para outros títulos. Mas eu tinha que terminá-los e sábado passado (04/08/2012) terminei "Reflex" e no domingo (05/08/2012) terminei Modern Warfare 3...

Ok, fale-me do jogo

O jogo é muito bom, muito bem feito, mesmo no Wii, e como escrevi no texto anterior, o Wii Remote melhora a jogabilidade.
A história gira em torno da 3ª Guerra Mundial, ou algo assim. É uma Guerra entre EUA e Rússia, a eterna necessidade que as produtoras tem de encontrar um inimigo que justifique sair dando tiros por ai...
E é ai que a coisa entorta...

Os jogos de Tiro "em primeira pessoa" (vamos conjugar verbos, rsrs) são o que há de mais próximo para nos sentirmos dentro do jogo. É mais ou menos como se você olhasse através dos olhos do personagem. Em Call of Duty a gente fica passando de um lado para o outro, a história é fácil de se entender, mas é um pouco frustrante. Pra mim não justifica tanta fama. É um jogo comum...

Mas vale dizer que matar o tal Makarov com as próprias mãos (sem armas) é interessante.

Lembro que antes do lançamento de Modern Warfare 3 a produtora liberou vídeos jogo que foram criticadas, como a cena em que uma explosão mata uma menininha entre outras, porém, mas eu percebo que call of Duty é mais "firula" do que jogo. Fazer o quê?

Vídeo comparando Call of Duty: Modern Warfare 3 de Wii e X360


12 comentários:

  1. cara legal seu texto e eu tambem acho que o cod e muito valorizado apesar de ser muito bem feito em termos graficos e tecnicos o jogo não passa disso "ir do ponto A para o B" para explodir algo mas se e otipo de jogo que a garotada de hoje em dia curte eles tem mais e que envestir nisso mesmo.embora o cod ja tenha fica muito desgastado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é bem isso mesmo. Antes de jogá-lo eu queria ver como era, pois tenho vários amigos que amam este jogo, mas eu vi que não é tudo isso. Às vezes eu acho que sou chato e até velho demais quando falo de Goldeneye 007 ou Doom, mas nestes jogos a gente trem que se virar, mesmo que seja ir do ponto A ao B também. Agora, em COD existem momentos em que a gente pode ficar lá paradão que o computador faz alguma coisa no nosso lugar. O jogome lembra o Socom do PS2, que em determinados momentos basta a gente chamar a a atenção do inimigo e se esconder, por que os aliados comandados pelo computador fazem tudo e o jogo avança...

      Obrigado pelo comentário...

      T+

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olha o espírito de professor aflorando ae, conjugar os verbos, rzs.

    Que loucura hein, jogar dois jogos tão parecidos assim ao mesmo tempo, rzs... mas diga, qual achou melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! esqueci de responder, rsrs.

      Reflex é bem melhor. MW3 está mais limpo, mas a qualidade gráfica não é tão diferente, e a história de Reflex eu achei melhor.

      Agora, uma pergunta: Você tem ai o Metroid Prime 3? Por que, para um fã da série, parece uma escolha melhor. E eu joguei Goldeneye 007, que ficou muito bom (pena que tenha um jeito de coisa velha...).

      Excluir
    2. Eu estou rejogando a série Metroid Prime aos poucos, eu havia parado na metade do segundo, mas agora comprei o primeiro e já estou quase finalizando ele novamente, mas dessa vez no "hard". Mas Metroid Prime é um FPS a parte, ele visa muito mais a exploração do que o tiroteio, apesar que dizem que no do Wii tem mais ação do que os de Game Cube. Eu queria comprar o Trilogy, mas o pessoal vende a preços absurdos, tanto aqui quanto lá fora.

      Excluir
  4. OLOKO!! Você leu o "a gente 'trem' que se virar"? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pô, tá longe de serem gritantes as diferenças entre o X360 e o Wii, na boa. O frame rate é igual, o jogo parece o mesmo. Muda mais graficamente, algo para o qual eu não ligo tanto.
    Malditos FPS! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu troco um trilhão de polígonos por um framerate decente, aliás isso é o que mais me incomoda no Wii, principalmente em jogos não-Nintendo.

      Excluir
  6. Li tudo primeiro pra comentar, vc ja jogou multiplayer online do cod. é simplismente o diferencial, eu só zerei por zerar mesmo, oque tem de mais fera é o mmo. Galera jogando online - matar computador em jogos de tiro é sempre péssimo ele sempre é idiota ou hiper esperto jogando online é fácil enganar e ser enganado por isso é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Nivaldo!

      Concordo com você quanto ao online. Mesmo no Wii é muito bom, ainda que tenha menos jogadores do que nas versões "maiores". Mas a minha frustração é justamente com o jogo off line. Não sei, não gostei mesmo... agora, se quiser pode vir aqui em casa pra gente jogar um Co-op...

      Excluir