quinta-feira, 28 de junho de 2012

Para o mundo que eu quero descer

(... Descer e ficar jogando ou pouquinho, rsrs)

Hoje é um daqueles dias em que a gente para, olha e diz: "Sim, valeu a pena esperar!" - Explico.

(peço a paciência, mas são muitas fotos...)

Quando eu era criança sonhava com um Mega Drive, isso eu já escrevi aqui. Aliás, hoje eu tenho um Mega Drive 3 da Tectoy e mais um Mega japonês. Porém, os anos ao lado dos consoles Nintendo fizeram com que eu me aproximasse mais de Mario e cia, com seus jogos maravilhosos e tal. E, em contrapartida, o meu lado Seguista descansou em em paz, velado sobre meus consoles da marca. nada contra, eu sou nintendista confesso, já escrevi isso aqui, mas a Sega sempre falou comigo lá no fundo da alma de jogador que eu tenho.

Hoje em dia os consoles do momento são o PS3 e XBox 360, o Wii já está dando lugar ao seu sucessor, o Wii U e apenas os retrogamers -aos quais eu me considero também ser - falam dos consoles de outrora, como o já citado Mega Drive, o Super Nintendo ou mesmo o Atari 2600.

Mas um fato mudou toda essa palhaçada história para mim, e isso aconteceu hoje.

Tempos atrás eu estava conversando com um professor da faculdade e ele me disse que tinha um videogame, mas não sabia qual era. Ele tentou e tentou lembrar o nome do console, mas não conseguiu. Ai, ele lembrou de outro que também tinha, um Atari 2600. Dias atrás ele me disse que venderia para mim, mas eu teria que ira na casa dele vê-los. Ok, ele mora perto daqui, aproveitei e fui lá. E ele foi buscar os consoles.

Quando ele me falou que não lembrava o nome pensei que seria um daqueles obscuros, tipo Phanton System, ou até um Coleco vision (vai saber?). Ele então trouxe os consoles e eu quase cai de costas... Era um Sega CD já com o Mega Drive 3 acoplado e o Atari 2600 já citado. ele apenas não garantia se estavam funcionando, porém, pelo estado das caixas (Sim, estão nas caixas! Com manuais!) eu nem precisava perguntar...


Os jogos, com caixa e manual...







Até a sacola da loja que vendeu o console!!!


Até posteres vieram junto!!!

Chegando em casa eu abri primeiramente o sega CD, pois nunca tinha visto um na mão. Cara, que saco aqueles fios atrás para ligá-lo à TV, mas eu fiz tudo com um sorrisão no rosto!


Mais posteres!!!!


Eu nem lembrava o quanto esse controle é grande...

Em seguida abri o Atari2600. Perfeito, com alguns jogos e acredite!! O certificado de garantia da empresa!!! EU NUNCA TINHA VISTO ISSO ANTES!!!!!






Eis o certificado de garantia...


Olha, meus anos de gamer foram todos válidos apenas por este dia. sem exagero. Eu não fiquei tão feliz assim nem quando comprei meu Wii. Eu sei que pareço sentimental demais nessas linhas, mas acredite, parece que voltei àquele tempo em que eu sonhava com um Mega Drive só para ver o Sonic passar rapidamente pela tela e ouvir SEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAA!!!!

15 comentários:

  1. Parabéns João, grande aquisição. Aliás, grandes aquisições, sensacional!
    Primeiro pq Atari com caixa já é difícil de se conseguir. Agora, com certificado de garantia foi realmente foda!
    E o SEGA CD com caixa e já com Mega Drive... cara, só uma coisa pra dizer: QUE INVEJA! kkkkkk
    Eu há um tempo atrás queria muito ter o aparelho, mas todos os lugares que encontrei com caixa estava custando muito caro, sem chances de comprar. Daí acabei desencanando.
    O seu com caixa e manual e ainda por cima mais um Mega, sensacional.
    Aliás, eu tô é precisando de um Mega Drive brasileiro ou americano, só tenho o japonês que é o da infância mesmo, mas alguns jogos que tenho não rodam nele. Mas é outro que vai demorar pra entrar pra coleção aqui, maldita fase completamente sem dinheiro! hehehe
    Vc realmente tem motivo de sobra pra comemorar, não acho que seja exagero o que vc disse.
    Engraçado que meu caso é o oposto do seu, eu tenho preferência pelos consoles da SEGA (das gerações 8 e 16 bits), mas eu tenho uma queda enorme pelo NES e pelo SNES. Se um dia eu comprá-los, vou comemorar muito!
    Mais uma vez, parabéns! Não é fácil assim conseguir consoles nestas condições nos dias atuais.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, muito bons neh? Só que o Atari eu tive que desistir por questão financeira, rsrs. Eu tenho um outro amigo que tem um Atari nas mesmas condições (menos o certificado), quem sabe um dia? A brincadeira do sega cd não ficou muito barata não, e eu estou numa fase de cortar gastos, mas sabe quando você vê uma coisa e sabe que dificilmente irá ver outra vez? E um console assim talvez nunca mais eu veja...

      cara, me senti uma criança outra vez, quando eu pedia um videogame pro meu pai por que eu era muito novo e não trabalhava, e ele dizia que meu Atari já estava bom por que videogame "é tudo igual".

      Quanto aos consoles, bem. Agora eu quero um (você vai rir) Game Gear. será que eu encontro? mas só no ano que vem, esse ano chega!! Tomara que ninguém mais me ofereça nenhum negócio assim, por que é dificil resistir, rsrsrs

      Excluir
    2. Cara, como diz a velha máxima: "quem procura, acha".
      Se vc sair atrás do Game Gear eu não tenho dúvidas de que encontre, mas na época que eu tava procurando no Facada Livre, eu achava sempre com algum defeitinho ou outro e a maior parte das vezes que estava funcionando era só o aparelho, sem caixa e etc. As vezes via um completo funcionando, mas era o preço de um 3DS! Isso que é a droga.
      Quanto ao SEGA CD, realmente foi uma oportunidade que vc não devia ter deixado passar mesmo.
      E eu tinha entendido que vc tinha comprado o Atari também. Que pena que não rolou, mas comprar dois videogames assim não dá também, sai caro demais.
      Mas da hora, repito os parabéns, a aquisição é digna de te fazer se sentir como criança novamente mesmo.

      Excluir
    3. Valeu mesmo. Eu até tinha pensado em comprar. na hora que escrevi o texto eu estava decidido a isto. Contudo, eu conversei com minha esposa e optei em não fazer isso, mas o Sega CD eu não aguentei (rsrs).

      O meu "problema" é que de Abril pra cá eu consegui um Nintendo 64, um Mega Drive Japonês, outro PS1, um Dactar, um Top Game VG 9000, o Sega CD com o Mega Drive, e esta semana chega mais um Gameboy. São 8 consoles e preciso rever minhas prioridades na coleção.

      Sabe uma coisa que me deu uma ideia? Eu li no teu site que você decidiu focar tua coleção no Sonic. Eu estou pensando em fazer algo parecido, copiar a tua ideia mesmo, para que eu mantenha um padrão e que faça sentido. Caso contrário, ao invés de ser conhecido como colecionador, serei conhecido como "ajuntador de consoles" rsrsrs

      Excluir
    4. HUHUHAHUAHU "ajuntador de consoles".
      Eu tava na mesma, comprava o que achava legal e dava pra comprar, mas tava vendo que assim não teria fim. Então li em algum lugar isso, era dica de algum colecionador que agora não lembro quem. Daí resolvi focar em Sonic, já que sou fanboy assumido mesmo da franquia e gosto até dos jogos que não prestam (segundo opinião popular)... auhuhahua! As vezes vc acaba descobrindo o que é que vc quer colecionar mesmo, as vezes nada a ver e vc acaba querendo colecionar todos consoles mesmo. Aí vai de cada um... hehe!

      Excluir
    5. Eu entendo, mas está difícil de decidir o que fazer, rsrs.
      Por enquanto eu quero dar um enfoque no Mega Drive, mas vamos ver no que vai dar hahahaha!!!

      Excluir
    6. É isso ae, tem que ter um foco mesmo... igual eu: meu foco são jogos! Hwa hwa hwa...

      Excluir
    7. Hahaha! Eu queria ser assim, mas tah difícil, sempre aparece console diferente...

      Excluir
    8. Rzs, eu tenho uma lista de 15 consoles + portáteis e ainda faltam 6 (incluindo o Wii U), to perto já, rzs...

      Excluir
  2. Ah, agora entendi porque tu comprou, rzs... parabéns cara. Eu sei bem como é essa parada de ter esse impulso maluco de comprar, é foda... aliás, de onde você tirou esse tanto de vídeo game não tem um cabo AV de Mega não? Hwa hwa hwa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha!! Cara, tah a maior aflição aqui, por que de todos os jogos o que eu mais quero jogar é o Bare Knucle 3, mas não tenho o cabo e até levei o console numa loja que mexe com essas coisas, ai o dono disse que montaria um cabo para mim, então eu peguei na net o esquema da pinagem do console, mas quando ele viu o mega disse: "Ah, me confundi, esse não dá pra fazer. Não tenho o plug Din dele!"

      É que eu não falo palavrão de espécie alguma, senão ele ia ouvir um monte...

      Excluir
    2. Hwa hwa hwa, que isso cara, palavrão é uma força libertadora, nunca duvide do poder de um :P

      Eu to achando que vou apelar para a adaptação: vou colocar uma saída de vídeo e duas de áudio na parte de trás do Mega, tipo aparelho de DVD saca? Tenho que comprar as peças e qualquer dia que eu tiver mais de bobera eu faço isso, porque esses cabos são chatos pra caramba de achar.

      Excluir
    3. hahaha, essa do palavrão tem um amigo meu que fala isso também. Ele fala que tira peso das costas kkkk.

      Mas você sabe fazer essas coisas, neh? Tipo, eu acho qeu li algo a respeito no "vão jogar". Já eu, hunf, não sei nada disso, dependo desses cabos mesmo. Essa de adaptar deve ficar muito bom e prático. Isso me lembra que já li em algum lugar um cara que colocou saída AV no Atari dele...

      Excluir
    4. Ah cara, tem muito segredo não, alguns fios, um ferro de solda e dá pra resolver muita coisa, he he he. Já pensei em fazer isso no meu TV Game também, só tenho que achar o esquema.

      Excluir
    5. Hum... vo dar uma olhada no "Pai Google" e ver o que eu consigo fazer hehehe!

      Excluir