sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sem ideia para um titulo...

Eu estava sapeando a net dias atrás e vi vários consoles modificados. Eu sempre quis ter um console diferente, algo só meu. Quando tinha um Nintendo 64 preto, logo consegui o roxo, que era infamemente chamado de "uva", já tive um gameboy color amarelo do Pikachu e por ai vai. Lembro que vi uma vez um Dreamcast preto lançado pela Sega e babei muito, mas como eu não tinha nem um Dreamcast branco, imagina o preto, então...

Ai eu quis modificar os meus, mas como? eu não entendo nada dessas coisas e como tenho 2 PS1, resolvi pintar um deles de preto. HAHA. Que coisa ridícula!! A tinta simplesmente não pegou e só manchou o console. Desisti da ideia. 

Na semana passada eu estava injuriado com meu PS1 estar cego, não lendo nada. Todo jogo que eu gravava ele não lia. Eu nunca tinha me tocado com uma coisa: Quando meu Dreamcast não estava muito bem eu li esses tutoriais da net e regulei o canhão dele e agora tá lendo tudo, mas eu nunca tinha pensado em fazer isso com meu PS1. Fui lá, fucei um monte de fóruns e blogs e consegui. Regulei o leitor e agora ele tah lendo TUDO!!! Até comecei a jogar Metal Gear Solid, jogo que nunca gostei, mas tenho curiosidade de ver o final, saber por que é tão cultuado.


Olha o PS1 aberto ai...

É esse parafusinho ai que serve para regular o canhão...

Eu li em vários lugares aquela história de "gira só um milímetro e testa". O meu já estava todo zoado mesmo, pensei na filosofia do Tiririca: "Pior que tá, não fica!" e dei uma volta completa!! Tah lendo tudo, rsrs...


Ai está o console que eu tentei "modificar". Pena que na hora eu não percebi que o outro estava amarelado...


Ai olhei para os meus Saturn, o branco japonês e o preto da Tectoy. Uma vez um amigo meu disse que dava pra regular o canhão do Saturn e forçá-lo a ler jogos piratas sem desbloquear. Eu fiquei com isso na cabeça, mas acho que ele só me zoou, mesmo! Ai, com o Saturn preto aberto tive uma ideia: Trocar as "cascas" de cada um. Além disso, troquei os botões, que são de cores diferentes. Não é a modificação que eu queria, mas ficou legal...


Os dois Saturn, lado a lado...




E eu aproveitei, também, para postar os textos da Plug n´Play sobre o Sonic Adventure para o  gamercaduco, mas a minha impressora está com o cabo quebrado e, se meu PC já é antigo, imagina a impressora?   Ela deve ser o protótipo das impressoras. Por isso tirei fotos, que por uma questão de espaço estão divididas, mas dá pra ler a matéria. Quando der eu coloco o texto escaneado, ok? 




  Desculpa ai mas eu não consegui girar as imagem, rsrs...



E também tirei fotos de outras matérias da revista...




Eu joguei Burning Rangers, fui longe, mas tirei a bateria do Saturn e a memória apagou. Tudo bem, eu não gostei do jogo mesmo. Já vi coisa beeeeem melhor no Saturn...



O legal é que eles dão uma nota bem tímida sobre o jogo, diferente do culto que envolve o game. Se bem que, mesmo o jogo sendo muito bom, ele era uma das poucas boas opções o Nintendo 64. Pode ser isso que o fez tão famoso... Ou não. Vai saber?





2 comentários:

  1. Cara, esse lance de trocar carcaças eu fazia com os meus cartuchos de SNES, colocava o fundo de Killer Instinct no cartucho de Mario World e vice-versa. Certa vez também no mesmo Super Nintendo fiz uma adaptação em um dos controles colocando dois botões extras, ficou tipo o do Saturn, que nada mais eram que extensões do L e R, tudo isso com uma lata de refrigerante, fio e solda, rzs.

    Esse lance de alinhar o canhão de leitura é basicamente o mesmo em qualquer coisa que leia CD/DVD, mas é bom fazer com um multímetro. Tente não fazer isto muitas vezes também porque isso desgasta um pouco o canhão.

    Esse Burning Rangers eu li o Gabriel do GLStoque falando sobre ele e pareceu interessante, agora Golden Eye tá na lista pro 64, he he he.

    ResponderExcluir
  2. Pô, eu acho que vou na contra-mão nessa e prefiro os consoles originais sem nenhum tipo de modificação, se possível até sem modchips e coisas do gênero. Mesmo assim, acho legal ver os modificados dos outros. Em uma analogia meia boca, é tipo tatuagem: algumas são legais pra caramba de ver, mas eu nunca farei uma em mim! huahuahua
    Eu precisava criar coragem e consertar meu PSX algum dia... mas o problema dele é outro: nem chega a girar! E o da patroa não liga (algum problema com a fonte). Estava pensando em fazer uma fusão e tirar algo funcionando disso.
    Ficou bacana seus Saturns modificados. Foi uma modificação simples, mas que deu um efeito legal. Eu pelo menos curti.
    Obrigado pelas fotos da revista! Logo na primeira página eu surtei com a expectativa (e com o Brave Fencer Musashi do lado, devo a mim mesmo terminar este jogo).
    "(...) quem tinha dúvidas sobre o sucesso do novo hardware da Sega mudou de opinião e se rendeu a supremacia."
    Eu ri disso, sério. Os caras são Seguistas assumidos, se falarem o contrário será uma mentira descarada. huauhahua
    "jogabilidade perfeita"... eu adoro Sonic Adventure, mas a jogabilidade dele tá longe de ser perfeita. Mal sabiam eles disso! hehehe
    A comparação inevitável com Mario 64 dos caras, lógico!
    Cara, me diverti muito, mais uma vez obrigado pelas imagens! Como é legal ver a notícia antes dela acontecer, mas já sabendo qual foi o resultado final.
    Abraço

    ResponderExcluir