domingo, 26 de fevereiro de 2012

Soul Fighter - Dreamcast (Troféu Sofrimento)

Domingão, Sossegadão!!
Hoje resolvi tirar a poeira do meu Dreamcast. Eu procurei esse console por anos e anos, mas quando o Wii aportou aqui em casa eu meio que abandonei o coitado.
Pois bem, com o console devidamente aquecido - só assim pra jogar nele agora - vamos aos jogos. Shenmue? Soul Calibur? Soldier of Fortune? Sonic Adventure 2? daytona USA 2001? Não! Eu quis jogar um game de luta, pra relembrar os bons tempos de minha infância/adolescência. E o jogo escolhido foi:

SOUL FIGHTER


Primeiramente, que jogo é esse? Pois é, o Dreamcast é conhecido pelos excelentes jogos de luta e tal, mas eu só tenho 2 mesmo: Street Fighter 3 - Third Strike e Soul Fighter.
Eu já tentei de todo jeito, mas já perdi as contas de quantos CD´s eu queimei à toa tentando gravar Marvel vs Capcom 2, Virtua Fighter 3 ou Soul Calibur. Por isso mesmo jogo esses jogos no PS2. (Eu sei, Soul Calibur 2 e Virtua Fighter 4!)

Mas antes de começar, quero deixar uma coisa: No Street Fighter do Dreamcast os personagens são menores do que no PS2 (eu sei que todo mundo já disso, mas eu só fui saber depois de jogar as duas versões). Não que isso atrapalhe, poiso game é ótimo, ena minha opinião é o melhor de toda a série - não pelos personagens, mas pelo gameplay, pela animação dos personagens e pelo equilíbrio dos lutadores, mas é minha opinião)

Mas vamos ao soul Fighter...

De cara temos uma apresentação com uma qualidade que parece a abertura a do primeiro Panzer Dragoon para Sega Saturn. Fora que só tem um rei doidão que narra uma história para absolutamente ninguém. Vai ver ele estava ensaiando para falarem público...

Está bem, Soul Fighter não é um jogo de luta nos moldes de Street Fighter, é algo mais Streets of rage com roupagem Golden Axe, já que tem três guerreiros  á escolha com os nomes mais originais da história do entretenimento eletrônico: Altus, sayumi e Orion.

Na primeira escolha fiquei com o Orion, um velho que faz uma pose de quem está no vaso.
Nessa imagem parece bom...


Os gráficos, perto do que tínhamos na época - e eu falo de Mortal Kombat: Special Forces - são bons. A câmera não atrapalha, mas a jogabilidade é uma droga. Em 15 minutos eu não descobri como pegar os itens no chão.

Pelo menos o game me lembrou dos tempos em que não nos preocupávamos com os bons modos nos games, nada politicamente correto, e até certo ponto nossos heróis eram bem nojentos - ou você comeria um frango assado que achou debaixo de algum barril na rua? Vai ver foi o Chaves que guardou ali...

Vai um frango assado ai?

No jogo você sai dando porrada em monstros que mais parecem os vilões dos Thundercats, e quando você os mata, suas almas vão para uma garrafa que tem um contador. Lá está escrito "Saved Souls", mas se os monstros atacam você e suas almas vão para tua garrafa, deveria ser "Almas Aprisionadas" e não salvas. O rei deve explicar alguma coisa no seu monólogo de abertura, mas eu não tive paciência para saber. E tudo bem, o controle esquisito já tinha me irritado.
E o que falar daquela voz fanha e baixa que fica falando o tempo todo "GO!", "GO!"?

Eu acho que por ser um game de ação com porrada, os controles deveriam ser menos duros, pois se você endoida a apertar os botões o jogo simplesmente não responde direito. E os quadros de animação dos personagens são horríveis. Pior mesmo é quando seu personagem morre, pois ele vai pra outro lugar (outro mundo?) e fica balançando pra lá e pra cá. Eu acho que tentaram fazer algo parecido como quando tem o "Finish Him" do Mortal Kombat, mas eles balançam como o Seu Madruga tonto.



Pois é, eu queria falar bem desse jogo, afinal, à primeira vista não parece tão ruim, mas é. Nos vídeos do YouTube o jogo parece melhor e mais rápido, mas aqui rodou lento e bugado. Com 15 minutos de jogo eu quis quebrar o CD!
Vou jogar Street Fighter 3, pelo menos a diversão é garantida...

Se existisse um "Troféu Sofrimento" seria meu por tentar jogar esse jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário