terça-feira, 15 de novembro de 2011

E Agora? Como é que fica?

Depois de muito tempo, finalmente eu poderei comprar um console "novo". Escrevi entre aspas justamente para exemplificar a minha situação. Eu comprarei um Nintendo Wii, da minha amada produtora de games,dos quais possuo um Game Boy Color, DS e um Famicom (veja o vídeo dele aqui). Mas por que aspas? simples. Eu comprarei mais um console no final de sua vida útil. Já não se fazem mais tantos jogos assim, Com um Zelda: Skyward Sword e um ou outro game pipocando por ai, justamente porque no ano que vem será lançado o Wii U.
A ideia da Nintendo parece legal, mas confesso que eu torci o nariz para o Tablet. O Wii Remote é legal, e tal, mas parece que a coisa tah desgringolando, sei lá, saindo dos eixos. O que importa não são jogos? A Nintendo não é a melhor nesse quesito? Bem, devemos esperar, mas que a coisa dá medo, isso dá...
Pois bem, o Wii me fascinou desde a primeira vez que eu vi, mas ele era muito caro pros meus padrões - ainda que mais baratos que seus concorrentes - e agora já acena um preço justo, mas a que custo? Terei novamente que ver os lançamentos saírem para outra plataforma, como foi com meu PS1, meu N64 e até meu PSP. E olha que este último ainda sai algum gato-pingado de vez em quando...
O fato é que o mercado é assim mesmo, igual aos carros: Se você não pode comprar um zerinho, você leva um usado, ou mesmo um modelo inferior ao que você queria. Não,eu não quero um PS3 ou X-Box 360. O PS3 não me agrada tanto, pois apenas God of War 3 me faria querer comprá-lo. Já o console da Microsoft é outro caso, aquele controle é muito bom, talvez o melhor já lançado (tanto que pra mim o Kinect chega a ser bobagem) e seus jogos, muitos deles compartilhados com o PS3, me fazem querer jogá-los. Um exemplo disso é Forza Motorsport, game que eu apenas conheço de revistas e vídeos da internet, mas que quero poder jogá-lo.
Como bom Nintendista, jogarei, e muito, o Wii, mas sempre fica aquele gostinho de quero mais...



2 comentários:

  1. Hwa hwa hwa, eu também sou adepto do "console da geração anterior", a única vez que tive um realmente novo em mãos foi o Game Boy Advance que comprei no lançamento. Mas no final das contas acaba sendo bom, você não tem que ficar esperando os lançamentos pra jogar porque já tem um monte de opções de jogos, e fora que dá pra comprar eles usados a preços bem melhores.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, com os games já lançados basta dizer: Quero esse, quero esse e esse. Isso se o bolso concordar, é claro...

    Obrigado pela visita, Tchulanguero e T+!!

    ResponderExcluir