domingo, 4 de setembro de 2011

Como virei fã de... Sega Saturn



Primeiramente, quero pedir desculpas ao pessoal do gamersteam, que obviamente foi de onde eu tirei a ideia de fazer este post. Na verdade eu copiei, roubei a ideia, xeroquei, e qualquer outra coisa feia a se dizer sobre isso. Mas vamos lá...
Eu não tenho um jogo assim que eu "endeuse" (ô palavrinha), mas posso dizer que sou muito fã do meu Sega Saturn. Olhando assim, agora, anos depois que ele foi descontinuado, com jogos não tão bons assim (muito gamer pode torcer o nariz), mas convenhamos... Daytona Usa é ótimo, Sega Rally é um de meus jogos favoritos, mas são curtos demais. Claro, por serem no estilo arcade pode se explicar, mas ainda assim, são curtos. Nosso querido Saturn também não dispõe de tantas franquias como o PSX, seu concorrente à época. Aqui até parece que eu vou meter o pau no console, mas, mesmo sendo ele problemático, posso descrevê-lo assim, é, sem dúvida, o console favorito da minha "coleção". Coleção entre aspas por que eu apenas tenho consoles, mas só meu PS2 slim está na caixa e a caixa do meu Dreamcast está quase toda detonada. Os outros nem caixa têm... Mas vamos à história...

Quando eu comecei a jogar vídeo games, meu pai me deu um Atari 2600, lá no ano de 1990. Eu tinha, então, 7 anos. Depois de um tempo aquele console já não me satisfazia. Hoje é legal dizer que você teve um Atari, que jogava Enduro ou HERO, mas fala isso para um garoto nos anos 90 que, enquanto ele joga Boxing no seu Atari, seu amigo jogava Street Fighter 2 em seu Mega Drive!





                                                                               E eu cresci desta maneira: Eu tinha um Atari, meus amigos, um Mega Drive. E quando digo "amigos", é que eram uns 10 e somente eu tinha o bendito Atari...
Depois disso, já aos 15 anos eu comprei um super Nintendo. Tinha mais jogos e também eram fáceis de se encontrar. depois de um tempo um amigo comprou um Playstation. E outro amigo comprou. E depois outro , e outro... E só eu estava no SNes. Pois é...
Certo dia, um amigo me ofereceu um Sega Saturn.
Tinha uns 40 jogos, e ele queria R$100,00! É que ele
queria juntar dinheiro para comprar um PSX. E o que eu fiz? Comprei? Claro que não! Eu fiz a pergunta crucial para todo aquele que jogava vídeo games no inicio dos anos 2000: "Tem Winning Eleven?" Ele disse que não e eu não comprei...
depois disso eu comprei meu PSX. Depois comprei um Nintendo 64. Comecei a sonhar com um Dreamcast. Mas nada de eu querer saber do Sega Saturn. Eu sempre dizia: "Ah! Prefiro o Play 1!"
Depois disso a Sony lançou o PS2. Me lembro que um amigo meu comprou por R$ 2.200,00! Ele deve chorar até hoje...
Foi então que uma coisa aconteceu. Um amigo meu me propôs um negócio: Quando aconteceu o Boom dos celulares eu comprei um Motorola C210. Na época a VIVO fez uma promoção que quem comprasse um de seus aparelho ganhava R$ 500,00 em crédito e mais R$500,00 em torpedos. Gastei tudo em 15 dias. Depois de acabar com os créditos, eu estava duro e não tinha dinheiro para colocar crédito.                                                  
O celular ficou inútil, ainda mais por que todo mundo na época comprava aparelhos da TIM, e ninguém ligava pra mim. Então, esse amigo me ofereceu o Negócio... Ele tinha um sega Saturn japonês abandonado no quarto dele, e ele queria um Celular.Ele me ofereceu o Saturn no aparelho. sem grana para colocar crédito, aceitei o negócio. E olha que eu tinha o aparelho há apenas 15 dias...
Levei o console para casa e comecei a jogar. Tinha Daytona Usa, Sega Rally, Virtua Fighter 2. os melhores do console. Mas nem tudo são flores...
Nesta época, eu tinha um Nintendo 64 e estava viciado no game Goldeneye 007 (quem não estava?). E naquela loucura toda de que meu N64 era o melhor console de todos (!), me desfiz do meu Saturn, trocando-o pro 10 cartuchos de N64. Ô arrependimento...
Depois disso comecei a procurar emuladores de sega Saturn, afinal, eu tinha me arrependido de passar o console pra frente, mas o único que eu tinha encontrado era o Yabause, que era muito ruim. Fiquei frustrado. sempre fica procurando no Mercado Livre por um Saturn para comprar, mas quando eu via os preços pedidos via o tamanho da besteira que eu tinha feito por trocar o console por jogos de N64 (nem tão bons assim). 
Mas a sorte sorriu pra mim. No final do ano passado eu tinha comprado um  Dreamcast, mas este estava sem controller. Fui em uma loja de games de um conhecido e ele disse que tinha um cara que tinha um controller para vender. Peguei o telefone, liguei pro cara e fui na casa dele. Chegando lá, o quarto dele era meu sonho. Tinha um Famicom na caixa, um Super Nintendo, um Mega drive, Nintendo 64, PSX, PS2, PS3 e um X-Box 360! Caramba!
Eu estava com o dinheiro na mão, foi aí que eu perguntei: "O que é aquela caixa branca ali?" e ele respondeu: "Ah, é um Sega Saturn". Simples assim. Perguntei se ele vendia e ele disse o preço: R$ 200,00 com 40 jogos! Meu sorriso foi de orelha à orelha. Minha esposa tinha ido comigo e estava esperando no carro. Fui até ela, conversei, prometi lavar a louça durante um mês, e fazer a janta todos os dias... Ela me deixou comprar!
Entrei na casa dele de novo com os R$ 200,00. Eu já tinha comprado o controller do Dreamcast, que a essa hora descansava no banco de trás do meu carro. E lá fora chovia forte. Conversei com o cara e pensei, "eu preciso de um Mega Drive". negociei, chorei, esperneei (essa foi quase mesmo), mas como o cara disse que precisava de dinheiro,aceitou o negócio. E de quebra levei uma caixa de Dreamcast por R$5,00!
Agora eu jogo meu Saturn quase todos os dias. Finalmente desfiz meu erro e, mesmo não sendo tão bom quanto outros consoles eu gosto muito dele,e considero meu melhor console.

É isso. É mais algo sentimental o que me faz ser fã do meu Sega Saturn, mas que hoje eu aprendi a dar valor no meu, ah, isso eu aprendi...                                          

2 comentários:

  1. O sega satur, Era zica Rodava o Resident Evil loco de mais sem falar nos sonic 3D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu nunca joguei o Resident evil no Saturn, e sim, no PS1. Mas mesmo assim quero ter este jogo. Já o Sonic, o único Sonic que joguei nele foi o Sonic R, quer era uma porcaria...

      Excluir